Governo deve investir R$ 700 mil em feiras de economia solidária

25/08/2005 - 18h55

Lilian de Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo federal deve investir R$ 700 mil este ano na realização de 17 feiras estaduais de economia solidária. O anúncio foi feito hoje (25) pelo secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer, no lançamento do Programa Nacional de Fomento às Feiras de Economia Solidária. "Já estávamos apoiando este tipo de projeto quando as organizações municipais pediam auxílio. Agora, criamos um grupo de trabalho que organizou uma espécie de plano nacional de feiras", relata Singer.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirma que este pode ser o momento ideal para investir em economia solidária no país, uma vez que a economia brasileira está forte e equilibrada. "Este é o momento mais sólido da economia brasileira nos últimos trinta anos. E, ao mesmo tempo, passamos por um processo de crescimento porque há equilíbrio entre o monetário e o fiscal e, ao mesmo tempo, tem investimento forte no social. Isto fortalece o mercado interno", diz o ministro.

Luiz Marinho diz ainda que a expectativa é de que as feiras - que ocorrem entre setembro e dezembro - recebam mais de 240 mil visitantes.