Palocci afirma que não tinha relacionamento profissional com ex-assessor Rogério Buratti

21/08/2005 - 14h01

Aloisio Milani e Cecília Jorge
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Em entrevista à imprensa, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, negou que tenha relacionamento profissional com o ex-secretário municipal de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, que afirmou nesta sexta-feira ao Ministério Público que ele recebia R$ 50 mil da empreiteira Leão&Leão.

De acordo com Palocci, depois que Rogério Buratti saiu do governo, ele não teve mais contato profissional com o ex-secretário. "O Rogério Buratti não se transformou a partir daí num inimigo meu, tampouco num amigo. Ele era amigo, mas depois que saiu do governo, se distanciou da minha pessoa E da minha família. As famílias se conhecem, mas elas se distanciaram", disse.

O ministro da Fazenda reconheceu que encontrou com Buratti algumas vezes apenas em episódios sociais, mas era, segundo ele, um relacionamento de cunho pessoal e não profissional.

Neste final de semana, reportagem de capa da Revista Veja afirma que o ex-assessor intermediava encontros entre o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com empresários. A matéria não aponta se os encontros aconteceram. Na entrevista neste domingo, Palocci disse que nenhum das audiências citadas pelas gravações divulgadas aconteceram.