Contrato da Leão&Leão foi fechado antes da gestão de Palocci como prefeito

21/08/2005 - 18h25

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse hoje que o contrato com a empresa Leão&Leão para saneamento e coleta de lixo em Ribeirão Preto (SP) não foi feito durante a sua gestão como prefeito.

"Foi dito que a empresa acertava contribuições para os prefeitos após as licitações que a empresa ganhava. Portanto se, como foi informado no depoimento, esse era um prêmio para resultado de licitação, essa licitação não ocorreu no meu governo. Não foi feita a licitação porque já tinha sido feita. Esse é um dado relevante que ninguém levou em conta", afirmou.

Palocci acrescentou que a afirmação não é uma crítica ao governo anterior. "Não estou criticando o contrato feito pelo outro governo, só estou dizendo que não foi eu que fiz. Longe de querer acusar o governo anterior a mim de ter feito alguma coisa errada", disse.

O ministro Palocci, no entanto, confirmou que fez um contrato sem licitação para recolhimento de entulho de R$ 140 mil. "Houve chuvas na cidade, então foi feito o contrato de coleta de galho. Não dava para fazer licitação depois de um temporal. Em emergências não se faz licitação", explicou Palocci.