Lula diz que, independente de críticas, continuará inaugurando obras

08/08/2005 - 8h59

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Em seu programa quinzenal de radio, Café com Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai continuar inaugurando obras, independente das críticas que possa vir a receber. "Eu sei que, de vez em quando, isso causa um certo nervosismo em alguns adversários meus, dizendo que estou andando, que estou fazendo campanha. Vou viajar muito daqui para frente, vou inaugurar todas as obras que começamos, seja estrada, seja ponte, seja viaduto, seja hidrelétrica, seja linha de transmissão, sejam fábricas novas. Por quê? Porque as coisas estão acontecendo e nós trabalhamos para isso", disse.

O presidente Lula afirmou que as viagens feitas entre 2003 e 2004 plantaram uma imagem positiva do Brasil no exterior, que estariam começando a dar resultados agora: "É só ver que batemos recorde nas exportações no mês de julho. Foram US$ 11 bilhões, dos quais cinco foram, como diria na linguagem popular, superávit, uma espécie de lucro entre o que nós vendemos e o que compramos. Então, tem muita coisa acontecendo no Brasil e nós vamos continuar trabalhando".

O programa Café com o Presidente é transmitido quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, pela Rádio Nacional de Brasília e pelas emissoras do sistema Radiobrás.