Ex-funcionários da Febem-SP adiam carreata a Brasília

08/08/2005 - 19h08

Paulo Montoia
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A carreata de ex-funcionários da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor do Estado de São Paulo, que partiria hoje de São Paulo para Brasília, foi adiada para a próxima semana.

Segundo comunicado divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência ao Menor e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou audiência para o dia 17, quando julgará a estabilidade dos trabalhadores da fundação. Em razão disso, acrescenta o informe, os diretores do sindicato decidiram adiar a carreata para o dia 17 e os manifestantes pretendem acompanhar a decisão do TST em Brasília. Se a decisão do tribunal for positiva, os manifestantes retornarão logo a São Paulo, mas poderão acampar no Distrito Federal se a decisão não lhes for favorável.

O Sitraemfa está à frente de mobilização de 1.751 funcionários da Febem-SP, demitidos em fevereiro em conseqüência de uma reformulação da fundação feita pelo governo do estado. Eles reivindicam, entre outros pontos, a readmissão ao trabalho.