Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente nacional de PTB, deputado Roberto Jefferson, divulgou agora pela manhã nota convocando os membros do diretório nacional do partido para reunião nos dias 17 e 18 de junho. O objetivo é avaliar a permanência de Roberto Jefferson à frente do partido, discutir preenchimento de vagas na comissão executiva nacional e tratar de assuntos gerais do PTB.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deverá iniciar hoje a discussão do recurso contra a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, que envolve denúncias contra o presidente do PTB.
Em entrevista publicada na edição de ontem (6) no jornal "Folha de S. Paulo", Roberto Jefferson diz ter tomado conhecimento, por intermédio de diversos parlamentares, da existência de um esquema de pagamento mensal a deputados, o chamado "mensalão", no Congresso.
O líder do PT no Senado, Delcídio Amaral (MS), já afirmou que seu partido poderá apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de um suposto de esquema de "mesadas" para parlamentares, se essa for a decisão dos deputados.