PT não pretende reavaliar alianças na Câmara, afirma Genoino

07/06/2005 - 19h14

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Partido dos Trabalhadores (PT) não pretende reavaliar suas alianças na Câmara dos Deputados, afirmou o presidente do partido, José Genoino. Ele garantiu que os parlamentares do PTB continuam integrando a base aliada ao governo Lula, ao lado de deputados do PMDB, PL, PSB, PC do B e alguns deputados do PPS.

"Temos hoje uma base parlamentar de maioria absoluta, em torno de 280 deputados de vários partidos que integram a base de apoio do governo Lula. Temos que trabalhar com esta maioria absoluta para cumprir a agenda do governo", afirmou em entrevista coletiva, em São Paulo. Segundo Genoino, os temas que dependem de maioria constitucional serão negociados ponto a ponto.

O presidente do PT destacou que a agenda prioritária do governo abrange a reforma tributária, a regulamentação das agências reguladoras, a reforma política, e a agenda de consolidação do crescimento. "É muito importante a gente recuperar o patamar de 2004, os projetos sociais e os programas estratégicos do governo".

Genoino disse que todos os temas estão sendo debatidos com a base aliada. "Levamos em conta várias críticas e várias reclamações que foram feitas no relacionamento do PT com a base aliada. Isto está sendo feito de comum acordo com as bancadas da Câmara e do Senado".