Governo "está pagando o preço pelas más companhias", diz Olívio Dutra

07/06/2005 - 14h55

Shirley Prestes
Repórter da Agência Brasil

Porto Alegre – O governo federal "está pagando o preço pelas más companhias", disse hoje (7) o ministro das Cidades, Olívio Dutra. Ele defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção feitas pelo deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, partido da base aliada do governo, "desde que não se transforme em palanque eleitoral". Dutra disse ainda que "é necessário redobrar a cautela com os aliados".

Em entrevista publicada ontem (6) pelo jornal "Folha de S. Paulo", o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), diz ter tomado conhecimento, por intermédio de diversos parlamentares, de que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pagava uma mesada de R$ 30 mil para deputados do PP e do PL.

O ministro, que participou do lançamento da 2ª Conferência Estadual das Cidades, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "reafirmará posição de punir todos os corruptos". Lula fará um pronunciamento na abertura do Fórum Global de Combate à Corrupção, que ocorre nesta tarde em Brasília.

A 2ª Conferência Estadual das Cidades irá discutir temas relativos à habitação, saneamento ambiental, programas urbanos, trânsito, transporte coletivo e mobilidade urbana, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Porto Alegre. A Conferência Nacional ocorrerá entre 30 de novembro e 3 de dezembro, em Brasília.

AD