Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O presidente do PT, José Genoino, disse hoje (7) que o partido confia em seu tesoureiro, Delúbio Soares, acusado pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, de pagar mesadas a parlamentares do PP e do PL. "Ele tem nosso apoio e nossa confiança", afirmou em entrevista coletiva na sede do Diretório Nacional do PT, em São Paulo. "É uma denúncia falsa e mentirosa e a investigação sobre isto está no âmbito do Congresso Nacional", afirmou.
Genoino reiterou que as denúncias nunca chegaram ao PT – Jefferson declarou ter tratado sobre o suposto esquema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros. "O PT nunca tratou este assunto com nenhum partido, com nenhum presidente. Nunca essa denúncia chegou no PT, nunca foi objeto de discussão no PT", enfatizou.
O presidente do PT assegurou que a única vez em que ouviu falar de mesadas a parlamentares foi através de reportagem publicada pelo "Jornal do Brasil", em setembro do ano passado. Genoino lembrou que a denúncia, do PDT, foi investigada pela Corregedoria da Câmara e, recentemente, arquivada pelo Tribunal Superior Eleitoral.