Em nota, PTB reafirma apoio a Lula

07/06/2005 - 19h01

Brasília - O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) divulgou nota oficial em que reafirma o apoio político dado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O comunicado também diz que o deputado Roberto Jefferson (RJ) vai discutir hoje (7) à noite com a cúpula do partido um posicionamento
diante das recentes denúncias de corrupção.

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" publicada ontem, Jefferson diz ter tomado conhecimento, por intermédio de diversos parlamentares, da existência de um esquema de pagamento mensal a deputados do PP e do PL feitos por Delúbio Soares, tesoureiro do PT.

Outras acusações contra Jefferson surgiram a partir da divulgação do conteúdo de uma fita de vídeo em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Mauricio Marinho, recebe R$ 3 mil de empresários para favorecê-los em uma licitação da empresa. Na fita, ele revela supostos detalhes de um esquema de arrecadação para o PTB.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo partido:

"O presidente do PTB, Roberto Jefferson, se reúne esta noite com a cúpula do partido para discutir e avaliar a posição da legenda em relação às graves denúncias divulgadas.

O PTB reitera sua postura ética e seu compromisso com a transparência e com os anseios de toda a sociedade. E reafirma o apoio à pessoa do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, homem correto, digno, síntese dos sonhos e das esperanças dos brasileiros.

O partido confirma o apoio à CPI, na qual ficará provada a lisura de sua conduta."