Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados distribuiu hoje (7) nota oficial reiterando integral apoio às investigações para apurar denúncias de corrupção em empresas federais. "As investigações são vitais para preservar o bom funcionamento das instituições democráticas e para resguardar as funções de Estado, quais sejam, atender os interesses maiores da população e não gerar benefícios particulares escusos", afirma a nota dos deputados do PSDB.
Os parlamentares defendem uma ampla investigação destinada a punir todos aqueles que se comprovarem culpados dos atos de corrupção. Na nota, os tucanos reafirmam que não foi o PSDB que provocou a crise e atribuem o momento à relação que o Executivo buscou estabelecer com o Legislativo.
"O descontrole observado atualmente é fruto do tipo de relação que o Executivo, sob a gestão do PT, buscou estabelecer com o Congresso. Sem projetos para o país, a administração Lula optou pela cooptação e, assim, desprezou preceitos caros à democracia. Transformou o Estado em um balcão de negócios", afirmam os parlamentares tucanos.