Base aliada vai apoiar CPI dos Correios, diz Chinaglia

07/06/2005 - 14h23

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A base aliada do governo vai apoiar a CPI dos Correios, caso a proposta seja considerada constitucional. A afirmação foi feita pelo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), ao deixar a reunião que teve com os líderes partidários.

"Vamos analisar o parecer do deputado Inaldo Leitão (relator do recurso contra a CPI) e, se estivermos convencidos de que sua proposta tem base na Constituição e na legalidade, vamos apoiar", afirmou.

Para Chinaglia as denúncias do deputado Roberto Jefferson de que parlamentares do PP e do PL receberiam mesada do PT teriam o objetivo de desviar a atenção da CPI dos Correios. "Não vamos fazer o jogo do Roberto Jefferson. Vamos fazer a CPI dos Correios, que a sociedade exige. As denúncias do deputado serão apuradas pela Corregedoria da Câmara", disse.

O deputado afirmou que a base aliada não concorda que as denúncias do "mensalão" feitas pelo presidente do PTB sejam investigadas na CPI dos Correios. Segundo ele, esse assunto deve ser apurado pela Corregedoria da Câmara. Ele disse que os líderes da base aliada vão protocolar hoje um requerimento na presidência da Câmara para a instalação, na Corregedoria, de um inquérito para que o Jefferson apresente as informações e provas que tiver sobre as denúncias que fez.