No Senado, PT aguarda parecer sobre CPI dos Correios

06/06/2005 - 20h53

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A bancada do PT no Senado decidiu aguardar a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados sobre a constitucionalidade ou não da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para apurar a corrupção nos Correios antes de tomar qualquer atitude sobre as denúncias feitas pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jéferson (RJ), de pagamento pelo PT de mesada à parlamentares do PL e PP. A informação é do líder do partido na Casa, Delcídio Amaral (MS), que participou da reunião da bancada, no início da noite.

Os senadores continuam convictos de que o requerimento da CPMI não tem um objeto de investigação determinado, embasamento para o pedido de inconstitucionalidade da comissão encaminhado à CCJ da Câmara pelo deputado João Leão (PL-BA). A comissão reúne-se amanhã para analisar e tentar votar o requerimento do deputado liberal. "Todos nós continuamos confiantes nas investigações determinadas pelo presidente Lula sobre a o problema nos Correios".

Perguntado se os senadores apoiariam uma CPI para investigar as denúncias de pagamento de mesadas para parlamentares, Amaral disse que, amanhã, serão realizadas conversas com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do PT na Câmara, Paulo Rocha (PA), "para saber qual o sentimento dos deputados sobre esta CPI".