Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman, afirmou que o seu partido espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça um pronunciamento à sociedade para esclarecer as denúncias feitas hoje (06) pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (Clique aqui para saber mais).
"Aguardamos um pronunciamento do presidente sobre todos esses episódios, porque sem dúvida ele foi, no mínimo, complacente com aquilo que foi apresentado pelo presidente do PTB", disse o líder tucano. "Ele (Jefferson) é um homem que Lula considera sério, porque disse a ele que daria um cheque em branco e poderia ir dormir tranqüilo".
Para Goldman, a responsabilidade que recai sobre os congressistas neste momento é "muito grande". "Não devemos criar um clima de instabilidade institucional que possa a levar a uma desestruturação e à ingovernabilidade", disse. "Nós não queremos isso".
O líder tucano também defendeu que as investigações sobre os parlamentares citados na entrevista de Roberto Jefferson sejam realizadas pelo Conselho de Ética. Goldman também acredita que a CPI dos Correios é suficiente para realizar as investigações dos supostos casos de corrupção denunciados nas últimas três semanas.