Luciana Vasconcellos
Repórter da Agência
Brasília – Em nota divulgada há pouco, o deputado federal Pedro Henry (PP-MT) negou as declarações do presidente do PTB, deputado federal Roberto Jefferson (RJ). Jefferson acusa Henry de, quando era líder do PP na Câmara dos Deputados, participar de um esquema para pagamento de "mensalão" aos deputados de seu partido.
Jefferson diz ainda que, em outra ocasião, foi procurado por dois deputados do PTB que estariam sendo "cooptados" por Pedro Henry para aceitar o "mensalão". Ele conta ter pedido ao deputado Íris Simões (PTB-PR) para dizer a Henry que, em caso de insistência, denunciaria o esquema na tribuna.
Henry disse que nunca fez reunião com nenhum parlamentar para tratar desse tipo de pagamento. Também alega nunca ter mantido qualquer tipo de relacionamento com o tesoureiro do PT, Delúbio Soares – acusado por Jefferson de ser o responsável pelo pagamento do "mensalão".
O antigo líder do PP também garante nunca ter conversado com o petebista Íris Simões sobre mudança de partido. "Lamento a atitude do deputado autor da entrevista que, de maneira absolutamente imprópria ao Parlamento, envolve o meu nome num denuncismo desesperado", afirma o texto da nota oficial. Ainda segundo a nota, as denúncias não têm "outro objetivo se não o de desfocar o centro das discussões sobre corrupção envolvendo indicados seus que ocupam cargos no governo federal".