Paulo Montoia
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Em comunicado oficial enviado à imprensa no início da noite, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se posiciona em relação às denúncias feita pelo deputado e líder do PTB, Roberto Jefferson, sobre supostas mesadas pagas pelo PT a parlamentares do PP e do PL.
No texto, assinado por seu presidente, Luiz Marinho, a central defende "rigorosa apuração por parte do Ministério da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal e, se comprovadas (as denúncias), os responsáveis devem ser punidos exemplarmente".
"A CUT lembra que essa acusação envolve interesses de setores derrotados nas urnas. De qualquer forma, independentemente da necessidade de apurar com todo rigor as responsabilidades, a CUT exige, tanto do governo quanto do Congresso Nacional, grandeza para não permitir que as apurações paralisem o Brasil", diz a nota.
Na nota, a CUT ainda afirma que "o Brasil precisa da reforma política para que os governos deixem de ser reféns de chantagens, e precisa também de outras decisões legislativas de interesse social capazes de manter e aprofundar as mudanças com vistas ao desenvolvimento econômico e social sustentável, com geração de renda e emprego".