Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), apresentou trinta requerimentos convidando o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e todas as pessoas citadas por ele, em entrevista publicada hoje (6) pela Folha de S. Paulo, a prestarem depoimentos sobre a existência de um suposto pagamento de mesadas feito pelo PT a parlamentares do PP e do PL.
Entre os convidados para depor na comissão estão os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu, e da Integração Nacional, Ciro Gomes. Constam ainda no requerimento o presidente do PT, José Genoino, o tesoureiro do PT Delúbio Soares e o secretário do partido Silvio Pereira.
Além deles, o ex-presidente do IRB, Lídio Duarte, e o atual presidente Luiz Apolonnio Neto. Foram convidados o ex-ministro das Comunicações Miro Teixeira (PT-RJ), e os deputados Pedro Henry (PP-MT), Pedro Correia (PE, presidente do PP), José Mucio Monteiro (PE, líder do PTB na Câmara) e Valdemar Costa Neto (SP, presidente do PL), entre outros.
Leia mais: Entenda a denúncia de Jefferson sobre suposto esquema de mesada no Congresso