Ana Paula Marra
Enviada especial
Fort Lauderdale (EUA) - A 35ª Assembléia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) prossegue nesta segunda-feira, na Flórida. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, participa neste momento da primeira sessão plenária. Durante o evento, ele levará aos 34 países representantes da OEA (com exceção de Cuba) o compromisso do governo brasileiro de contribuir para fortalecer a democracia nas esferas nacional e internacional, revelou o chefe da Divisão da OEA do Itamaraty, Nelson Tabajara.
Durante a assembléia da OEA, que tem como tema Tornando Realidade os Benefícios da Democracia, estão sendo debatidos assuntos como educação, comércio, investimentos, segurança e cooperação para o desenvolvimento e meio ambiente.
Ainda hoje (6), o ministro segue para Santo Domingo, na Republica Dominicana, para encontrar o presidente Leonel Fernadez. Um grupo de empresários brasileiros dos setores público e privado também estará em Santo Domingo para uma série de contatos com empresários e representantes do governo dominicano. O objetivo é criar novas oportunidades de negócio naquele país e ampliar a cooperação técnica bilateral nas áreas cultural e educacional.