Famílias que receberam moradias em Diadema foram beneficiadas pelo PAR

04/06/2005 - 18h35

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As 300 famílias que morarão no conjunto Serra Dourada, no Jardim Campanário, em Diadema, no ABC paulista, foram beneficiadas pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal. A cerimônia de entrega das chaves teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito José Filippi Júnior e do secretário municipal de Habitação, Josemundo Dário Queiroz .

De acordo com o secretário, as unidades foram sorteadas no último dia 20 de março entre os moradores de Diadema que se inscreveram no PAR. Todas as famílias tiveram que atender a algumas regras para fazer sua inscrição em outubro e dezembro do ano passado. "As exigências são que os titulares sejam maiores de 21 e tenham menos de 65 anos, não tenham restrição ao crédito no mercado nem possuam nenhum bem imóvel, além de ter renda familiar entre quatro e seis salários mínimos e apresentar documentação".

O conjunto demorou 15 meses para ser construído. Os proprietários terão 15 anos para pagar o apartamento à Caixa, em prestações de R$ 200,00, fora as despesas de condomínio. Ao final do pagamento, as famílias recebem o título de propriedade.