Karina Cardoso
Da Agência Brasil
Brasília – O major Bonaldo Barbosa, apontado como um dos recrutadores do esquema de fraude em concursos públicos promovidos pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar de Goiânia na tarde desta quinta-feira (2). Ele estava foragido desde o dia 22, quando foram feitas as primeiras prisões como resultado da investigação sobre fraude no concurso para agente penitenciário federal.
Segundo o delegado da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Cícero Vasconcelos, a Polícia Civil pedirá autorização à justiça para que Bonaldo seja transferido para Brasília. Ele deverá ficar detido no quartel da PM uma vez que tem foro privilegiado. O delegado informou o primeiro passo é saber qual a relação de Bonaldo com a quadrilha, liderada por Hélio Ortiz.
Das 30 pessoas indiciadas no inquérito policial que aponta os participantes do esquema de fraudes, Fábio Henrique Teixeira da Silva, Giancarlo da Silva Lara Castrillon e Valdir Luiz de França continuam foragidos.