Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília –"Penso que o grande vilão das drogas é a questão social. Temos hoje uma juventude que não tem perspectiva, que não tem a oportunidade de seguir um caminho profissional", afirma o vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Leandro Cerqueira. Ele fez a afirmação durante o programa Diálogo Brasil dessa quarta-feira (1).
Para ele, o problema das drogas entre os jovens está relacionado à falta de perspectivas. O vice-presidente da UNE considera que um caminho para solucionar a questão é incentivar os jovens a participarem mais do convívio com a escola, abrir as escolas ns finais de semanas para a prática de esportes e programas sociais e somar esforços para enfrentar a falta de perspectiva.
Leandro Cerqueira também defende que o usuário de drogas não seja penalizado e aponta que é preciso oferecer tratamento de saúde adequado. Para ele,o sistema de saúde pública não é preparado para atender os usuários.
O programa Diálogo Brasil é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr. e tem uma hora de duração. É gerado pelo canal de TV a cabo da Radiobrás (NBR) para 822 pontos de transmissão no país. Em Brasília,é transmitido também pela TV Nacional e integra a rede pública de televisão, sendo veiculado em 19 estados e no Distrito Federal.