Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governo federal está elaborando uma agenda com projetos para serem votados em 2005 pelo Congresso Nacional. A informação é do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Entre as propostas prioritárias estão as reformas tributária e sindical.
Chinaglia também citou outros projetos já encaminhados ao Legislativo, como a Lei de Falências e projeto lei para gestão das Florestas Públicas. Ele lembrou que a Medida Provisória 242, que trata do auxílio-doença, entra em votação hoje (2).
Questionado se a agenda é uma forma do governo desmobilizar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, Chinaglia disse que não há relação entre os assuntos. "Nada tem a ver com cartão-postal, nem com correspondência e nem com os Correios. Tem a ver com o Brasil. Se alguém quiser fazer alguma ligação, na minha opinião, é de que o Brasil não está parado, que o Congresso não está parado, portanto nada vai ficar parado", afirmou após reunião com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Casa Civil, José Dirceu, e líderes da base aliada, no Palácio do Planalto.