Diálogo Brasil discute consumo de drogas por estudantes no país

01/06/2005 - 18h01

Brasília – O programa Diálogo Brasil de hoje (1) vai discutir o consumo de drogas no país. O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid) da Universidade Federal de São Paulo divulgou ontem o 5º Levantamento Nacional sobre o consumo de drogas psicotrópicas. A pesquisa foi realizada entre os estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de ensino nas 27 capitais brasileiras. De acordo com o estudo, o álcool e os solventes são as drogas mais utilizadas pelos estudantes. Os resultados da pesquisa e como enfrentar o consumo de drogas serão alguns dos temas abordados no Diálogo Brasil.

Os convidados do programa em Brasília são o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do ministério da Educação, Ricardo Henriques, e o vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Leandro Cerqueira. No estúdio da TV Cultura de São Paulo, estará o médico psicofarmacologista, professor da Escola Paulista de Medicina e diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre drogas (Cebrid), Elisaldo Carlini. E, no estúdio da TVE Brasil, no Rio de Janeiro, estará a juíza de direito aposentada, Maria Lúcia Karam.

O Diálogo Brasil é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr. e tem uma hora de duração. É gerado pelo canal de TV a cabo da Radiobrás (NBR) para 822 pontos de transmissão no país. Em Brasília é transmitido também pela TV Nacional e integra a rede pública de televisão, sendo veiculado em 19 estados e no Distrito Federal.