Decisão de juiz devolve direitos políticos a casal Garotinho

01/06/2005 - 12h59

Daisy Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Rio - O juiz eleitoral Márcio Pacheco de Melo concedeu hoje (1) efeito suspensivo contra a inelegibilidade da governadora Rosinha Matheus e do secretário estadual de governo e presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE). Com o efeito suspensivo, Rosinha e Garotinho voltam a ser elegíveis até o julgamento do mérito pelo TRE. A decisão também favorece o ex-candidato do PMDB a prefeito de Campos Geraldo Pudim.

O casal Garotinho havia perdido os direitos políticos no mês passado, após decisão da juíza eleitoral de Campos (RJ) Denise Apolinária. Eles foram setenciados por crime eleitoral de abuso de poder político e econômico na campanha do candidato Geraldo Pudim em 2004.

A governadora, que participou da inauguração da primeira fase do Centro de Comando e Controle da secretaria estadual de Segurança Púbica, comemorou a decisão do TRE. "Eu confio na Justiça, como eu e Garotinho sempre falamos, e nós temos certeza de que a justiça fará justiça com a gente porque nós não fizemos nada de errado". Garotinho só vai comentar a decisão quando tomar conhecimento oficial da sentença. O TRE vai divulgar ainda hoje nota oficial sobre a decisão judicial.