Diretora do Cespe e procurador da UnB prestam depoimento à polícia

31/05/2005 - 17h17

Karina Cardoso
Da Agência Brasil

Brasília – A diretora do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), Romilda Macarini, e o procurador geral da Universidade de Brasília (UnB), José Weber, chegaram há pouco à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DECO) da Polícia Civil do Distrito Federal para prestar depoimento.

O ex-funcionário da gráfica ligada ao Cespe Fernando Leonardo Araújo também foi ouvido pela polícia hoje (31). Segundo a Polícia Civil, Araújo confirmou sua participação em fraudes de quatro concursos públicos, entre eles, as provas para fiscal tributário no Mato Grosso e para o tribunal de Justiça do Paraná.

Segundo o delegado-chefe da Deco, Cícero Jairo Vasconcelos, Araújo disse não ter conhecimento de que sua esposa, Carlimi Argenta Oliveira, em troca de dinheiro, repassava as provas para o líder da quadrilha que fraudava concursos públicos. Ele tirava as provas da gráfica do Cespe e as entregava para Carlimi, que as repassava para Hélio Ortiz, líder da quadrilha.

As investigações sobre a fraudes em concursos públicos começaram em novembro do ano passado. Os primeiros suspeitos foram presos no dia 22, durante o concurso para agente penitenciário federal. Até agora, foram expedidos 104 mandados de prisão.