Comitiva presidencial que vai acompanhar funeral do papa desembarca em Roma

07/04/2005 - 20h31

Mylena Fiori
Enviada especial

Roma (Itália) – A comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai acompanhar o funeral do Papa João Paulo II desembarcou no aeroporto Ciampino às 20 horas (horário de Brasília).

O grupo de autoridades é composto por 13 pessoas. Entre elas, os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.

A comitiva foi recepcionada pelo embaixador do Brasil na Itália, Itamar Franco, pela embaixadora brasileira no Vaticano, Vera Machado, e do embaixador junto à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Flávio Perri.

Toda a comitiva segue agora para a embaixada do Brasil, onde ficarão hospedados o presidente Lula e a primeira-dama, Dona Marisa. E os outros ficarão na residência da embaixada do Brasil na Santa Sé.

Às 5 horas da manhã (10 horas no horário italiano), na praça de São Pedro, as autoridades brasileiras participam do funeral do Papa João Paulo II.