MDS anuncia bloqueio do Bolsa Família para quatro pessoas em Montanhas (RN)

06/04/2005 - 18h35

Brasília - Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome esclarece que, em relação à execução do programa Bolsa Família no município de Montanhas (RN), foram bloqueados os benefícios de quatro pessoas – Jerry Adriane Wanderlei Ribeiro, Givanilda Dionizio de Lima, Célia Vicente Sobrinho do Nascimento, Joseneide Crispim da Silva – por terem renda incompatível com os critérios do Bolsa Família.

A prefeitura de Montanhas, segundo a nota, tem 30 dias a partir do recebimento do comunicado oficial para apurar denúncias publicadas na mídia local, informando as medidas adotadas para normalizar a situação no município.

A assessoria do ministério informa ainda, na nota, que "embora o nome da vereadora Maria de Fátima Américo de Lima Medeiros estivesse no cadastro do Bolsa Família, o dinheiro nunca foi sacado pela mesma desde a inclusão da vereadora no programa pela prefeitura, em dezembro de 2003. Por isso, a prefeitura deverá atualizar os dados cadastrais da família da vereadora e, se necessário, solicitar o cancelamento deste benefício".

Dados do ministério apontam que o programa Bolsa Família "está presente em 1.002 lares de Montanhas. Outras 1.363 famílias recebem o Auxílio-Gás e o Bolsa-Escola atende 344 famílias".