Prazo para prefeitura do Rio pagar gratificações a servidores de hospitais termina à meia-noite

04/04/2005 - 19h47

Rio, 4/4/2005 (Agência Brasil - ABr) - A prefeitura do Rio de Janeiro tem até a meia-noite para cumprir decisão judicial de pagar gratificações aos servidores dos hospitais municipalizados sob intervenção federal e não deverá haver greve, informou o consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adilson Batista. "Se a prefeitura não cumprir a liminar obtida pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (31/3), amanhã pediremos ao juiz as providências cabíveis", disse.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do estado do Rio (Sidisprev-Rio), servidores municipais dos hospitais de Ipanema e da Lagoa decidiram nesta segunda-feira, em assembléia, entrar em greve por tempo indeterminado. Os hospitais estão entre as seis unidades sob intervenção federal desde o dia 11 de março. Caso não recebam os salários, os servidores do Cardoso Fontes têm assembléia marcada para amanhã e os do Andaraí, para quarta-feira (6).

Em nota à imprensa, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), responsável pela administração do Hospital da Lagoa, informou que a maioria dos funcionários "não está motivada para a paralisação" e não deverá aderir a uma possível greve.