Banco Popular completa um ano de existência com 1,2 milhão de clientes

15/02/2005 - 10h22

Luthianna Hollenbach
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Com a proposta de promover inclusão bancária, o Banco Popular completa nesta terça-feira (15) um ano de existência com 1 milhão e 200 mil clientes. "É realmente um número expressivo. É uma rede hoje com 5.800 pontos de atendimento e que tem conseguido dar atendimento de qualidade a esses brasileiros que não têm banco", avalia o diretor de Operação do Banco Popular do Brasil, Marcos Tadeu.

A meta do banco para 2005 é atender 2 milhões e 800 mil clientes e expandir a rede de atendimento para alcançar todo o território nacional. "O perfil do cliente do Banco Popular é aquela pessoa que de alguma forma está excluída do sistema financeiro. Esta exclusão se dá pelo fato de ele estar na economia informal porque os bancos em geral exigem comprovante de renda e endereço para a abertura de um conta", afirma o diretor.

Para abrir conta no Banco Popular, o cliente não precisa apresentar comprovante de renda ou residência. Precisa levar cópia e original da carteira de identidade e o CPF. A movimentação da conta é feita através de um cartão magnético nos postos de atendimento do Banco, desde que o cliente não tenha restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

"Nós ouvimos sempre que a questão do microcrédito e do banco Popular do Brasil, em termos de ação de governo, talvez sejam as ações que estejam dando mais resultado. Na realidade isso tudo vai se consolidar ao longo deste ano de 2005, tanto na atuação dos bancos que operam microcrédito quanto a atuação do Banco Popular do Brasil", completa Marcos Tadeu.

Quem quiser abrir uma conta no Banco Popular deve procurar os postos de atendimento ou entrar em contato com a central de atendimento 0800-7292929.