Elisângela Cordeiro
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O prefeito de São Paulo, José Serra, disse hoje que sua administração será voltada à parceria, ao trabalho conjunto com a União e o estado. "Confio no trabalho harmônico com o governo federal e com o governo do estado", disse Serra, na cerimônia de transmissão do cargo no Palácio do Anhangabaú, sede da administração paulistana.
Ele agradeceu a presença do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que representou o presidente Lula na cerimônia. Disse que a presença do ministro simboliza o ponto de partida da relação cooperativa entre o governos federal e a administração da cidade de São Paulo.
Serra citou ainda a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Afirmou que no futuro seu governo será lembrado não somente pela estabilidade de preços que trouxe ao país, mas também pelo avanço que promoveu na educação, na saúde e na proteção social.
O prefeito reafirmou que seu compromisso será voltado ao bem comum: "não partidarizado, que imponha separação entre o interesse público e o privado, mas que privilegie sempre o interesse público", acrescentou.
Segundo José Serra, é possível que São Paulo não venha ser de novo uma terra de oportunidades para grandes correntes migratórias, mas certamente pode voltar a ser para seus moradores. Ele disse que não irá governar a cidade com espelho retrovisor, mas olhando para o futuro.
Neste momento, o prefeito dá posse ao seu secretariado