Prefeito eleito de São Paulo toma posse daqui a pouco

01/01/2005 - 13h12

Elisângela Cordeiro
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A movimentação é grande nas proximidades da Câmara Municipal de São Paulo, onde o prefeito eleito José Serra toma posse daqui a pouco, em cerimônia prevista para as 15 horas. Os 55 vereadores eleitos também serão empossados e decidirão, ainda hoje, o nome do futuro presidente da Câmara e sua mesa diretora.

Após a cerimônia José Serra segue para Palácio do Anhangabaú, sede da administração paulistana. Em solenidade marcada para as 17 horas, a prefeita Marta Suplicy (PT) passa o cargo ao tucano. Na ocasião, Serra empossará seu secretariado, Ao todo 1.300 pessoas foram convidadas para a cerimônia na prefeitura.

José Serra foi eleito prefeito com 3.330.179 votos, o que representa 54,68% do eleitorado. A nova administração será composta por 20 secretarias, um a menos que na gestão Marta. Três pastas serão extintas: Segurança Urbana, Comunicação social, e Abastecimento. Duas outras foram criadas: Portadores de Deficiência e Participação e Parceria. Na nova equipe, três integrantes são ex-ministros do governo Fernando Henrique Cardoso: Andréa Matarazzo, José Gregori e Caio Luiz de Carvalho.