Brasília, 18/11/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou hoje que transferiu depósitos que tinha no Banco Santos para o Banco do Brasil antes da intervenção do Banco Central na instituição. Em nota divulgada por sua Assessoria de Imprensa, Sarney afirma que "como centenas de correntistas, em face dos rumores publicados na imprensa e existentes na praça sobre o Banco Santos, transferi meus depósitos produto da venda da minha fazenda Pericumã para o Banco do Brasil".
Na nota, José Sarney esclarece, ainda, que os valores agora depositados no Banco do Brasil constam de suas declarações do Imposto de Renda há dois anos.
Na tarde de hoje, uma agência de notícias divulgou nota atribuindo a queda dos indicadores econômicos a um boato no mercado de que uma autoridade de Brasília teria feito saques às vésperas da intervenção do Banco Santos. No Congresso também circulou a informação em gabinetes de que uma revista de circulação nacional traria, neste fim de semana, uma reportagem sobre o assunto.