Palocci: empresários espanhóis mantêm otimismo sobre o Brasil

06/07/2004 - 11h35

Brasília, 6/7/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os empresários espanhóis mantêm o otimismo sobre a economia brasileira e prometem continuar com os investimentos no Brasil. Hoje, vinte representantes de setores significativos como energia, turismo e financeiro estiveram reunidos, durante o café-da-manhã, na Embaixada da Espanha, com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. O ministro fez um relato dos avanços conseguidos pela economia brasileira e a perspectiva de investimento com a retomada do crescimento econômico.

Ao deixar a representação, Palocci disse que o encontro foi bastante produtivo, porque, além das oportunidades de investimentos, ele comunicou aos espanhois como andam as normas de regulação no Brasil.

"A mensagem que recebi é que eles (os espanhóis) estão presentes e fortes, acredidanto e investindo no Brasil", afirmou Palocci, acrescentando que na percepção do governo a maioria do conjunto das empresas espanholas tem olhado o Brasil de maneira muito positiva e reordenado e ampliado investimentos.

Os investimentos espanhóis no Brasil só perdem para os dos Estados Unidos - nos últimos oito anos, somam US$ 27 bilhões - e, conforme informações do embaixador José José Coderch, atualmente existem projetos da ordem de US$ 300 milhões na área de turismo sendo implantados no nordeste brasileiro.