Palocci: agenda para ampliar desenvolvimento tem que ser de todos

07/06/2004 - 17h32

Rio, 7/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou que a agenda para ampliar o crescimento da economia brasileira não é uma agenda que pode ser cumprida apenas pelo Ministério da Fazenda, ou pelo governo federal, mas sim por todos os agentes que atuam no país, do empresariado às instituições.

"Nesta nova fase do desenvolvimento econômico, em que pretendemos ampliar e dar todo apoio às iniciativas relativas à agenda microeconômica, é preciso a participação de todos. Achamos que a agenda que amplia o crescimento e fortalece a estrutura econômica brasileira não é uma agenda que possa ser feita apenas pelo Ministério da Fazenda, não é uma agenda que possa ser cuidada, orientada e organizada apenas pelo governo. É uma agenda que pertence ao país, não a um partido político ou a uma instituição, mas a todos os partidos políticos e instituições".

Segundo Palocci, é preciso ter em mente que essa nova agenda não é voltada para atender a interesses de determinados segmentos de mercado, mas é voltada a todos os brasileiros.