Pedro Malavolta
Repórter da Agência Brasil
São Paulo, 24/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, defendeu hoje mudanças na política econômica, com queda de juros e renegociação dos acordos com o Fundo Monetário Internacional, para que que ajudar empresários e trabalhadores e não o mercado financeiro internacional. "A economia já está de certa forma estabilizada e o governo tem como baixar os juros para um nível em que o país volta a crescer", afirmou. A Força Sindical está promovendo hoje manifestações em todo o país, no Dia Nacional de Luta contra o Desemprego.
Em São Paulo, o ato público começou às 10 horas na Praça da República, no centro, e deve terminar por volta das 13 horas. Entre os manifestantes, pessoas com camisetas de bingos e faixas pedindo emprego. A Força Sindical espera reunir 20 mil pessoas na manifestação, mas até as 10h30 a Polícia Militar contabilizava três mil pessoas na Praça.
A central também está pedindo a reabertura dos bingos, a correção da tabela do imposto de renda e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.