Inca lança novo site e amplia a prestação de serviços à população

13/03/2004 - 12h05

Nielmar de Oliveira,
Repórter da Agência Brasil

Rio - A partir da próxima quarta-feira (17), o Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde, estará colocando na rede o seu novo site (www.inca.gov.br). A página principal apresentará opções para três públicos distintos: cidadãos em geral, profissionais e gestores de saúde. O internauta vai poder escolher qual o perfil mais adequado à sua realidade.

Com notícias, seções de destaque e layout distintos entre si cada um dos perfis foi montado, segundo a assessoria de Imprensa do Inca, seguindo um minucioso estudo das estatísticas de acesso ao site desde a sua criação, em 1995, quando foi um dos pioneiros na área da saúde pública na web.

O endereço é uma vasta fonte de informação para especialistas, espaço de divulgação de estudos e pesquisas, noticioso a respeito das políticas relacionadas ao câncer no país e a garantia de transmitir à população formas de prevenção da doença e demais conhecimentos sobre o assunto.

Na sua antiga estrutura o site do Inca aumentou em mais de 350% o seu número de visitantes nos últimos três anos, e atualmente é visitado por 85 mil internautas ao mês. O novo site visa disponibilizar, de forma clara e objetiva, informações e atualidades sobre o câncer para a população.

Mais de 500 páginas estarão disponíveis dentro de uma organização mais lógica, atingindo de maneira mais eficaz um público formado por profissionais e gestores de saúde, estudantes, imprensa e o público geral.