Construção civil discute com o governo últimos detalhes sobre os incentivos para o setor

04/03/2004 - 12h17

Brasília, 4/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Representantes da construção civil discutem, nesta capital, com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, detalhes técnicos das medidas anunciadas esta semana para estimular a construção civil no país, aumentar os recursos para o financiamento da casa própria e reduzir o desemprego.

Segundo o líder do governo no Congresso Nacional, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), como o governo mostrou-se disposto ao diálogo com os empresários da construção civil, a reunião servirá apenas para identificar se existe a necessidade de alguma correção nas medidas. Bezerra não confirmou se o setor irá pedir a redução da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que subiu recentemente de 3% para 7,6%.

Nas medidas de estímulo à construção civil o governo agrupou todos os impostos e com isso manteve a Cofins com uma alíquota equivalente a 3% apenas para o comprador do imóvel. "Acho que o importante nisso tudo é a possibilidade da geração de emprego, de investimentos que o Brasil precisa e do retorno do crescimento", disse o parlamentar potiguar.

Às 15h30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará, durante cerimônia no Palácio do Planalto, as medidas de incentivo ao setor da construção civil.