Alckmin destaca importância dos investimentos federais em habitação e estradas

04/03/2004 - 18h12

São Paulo, 4/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os investimentos anunciados pelo governo federal para o setor de habitação e na conclusão das obras de duplicação das rodovias Fernão Dias (São Paulo - Belo Horizonte) e Régis Bittencourt (São Paulo - Curitiba), são importantes para a economia do estado de São Paulo. O impacto dessas medidas deverá ser sentido ao longo do ano. A análise foi feita hoje pelo governador Geraldo Alckmin.

Os investimentos em construção civil, segundo Alckmin, provocam aumento pela demanda de mão-de-obra, aquecem a economia e, conseqüentemente, geram emprego e renda.

Em relação às obras nas duas rodovias federais que cortam o estado de São Paulo, o governador demonstrou preocupação pela exclusão do trecho da Serra nas obras da Régis Bittencourt, que é considerado o mais perigoso. Alckmin disse que conversou com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, sobre o trecho da Serra e foi informado que a intenção do governo é de passar a concessão para a iniciativa privada. "Temos que ter pressa. Ou o governo federal agiliza a concessão ou faz a duplicação", disse.

A Fernão Dias, segundo o governador, já está duplicada e precisa somente de obras de recuperação e manutenção. "Conservar estrada é como vacina", ressaltou, acrescentando que "as três principais causas de mortes (no Brasil) são coração, câncer e acidentes de trânsito, em especial nas estradas. A manutenção contribui para diminuir os acidentes".