Lula pede a Roberto Amaral para permanecer no cargo

09/01/2004 - 21h33

Brasília, 9/1/2004 (Agência Brasil - ABr) - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu agora à noite em uma reunião no Palácio do Planalto, que o ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, permaneça no cargo. O ministro entregou uma carta ao presidente colocando seu cargo á disposição.
Na próxima quarta-feira quando retornar da viagem ao México, o presidente volta a conversar sobre o assunto com o ministro.

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a pedido do presidente Lula, acompanhou Amaral ao saguão do Palácio do Planalto, onde concederam entrevista à imprensa. "O presidente me disse que continuasse no cargo e que voltaríamos a conversar na quarta-feira. Fora daí é fantasia e especulação", disse Amaral.

Na reunião com o presidente, o ministro disse que foram aprovados uma série de projetos da sua pasta.

Já o ministro José Dirceu voltou a afirmar que o tempo da reforma ministerial será definido unicamente e exclusivamente pelo presidente da República. Disse ainda que não vê motivos para que a máquina pública paralise por conta de uma reforma administrativa.

Dirceu ressaltou que mudanças em equipes ministeriais são comuns em regime presidencialista. Acrescentou que o governo tem planos de ação muito bem definidos e, por isso mesmo, não deve haver problemas de descontinuidade nos trabalhos que vêm sendo executados.