Rio, 5/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O investimento recorde de R$ 15 milhões na indústria nacional de cinema, anunciado hoje no Rio pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) representa um reflexo do espírito que tomou conta do governo no que se refere ao audiovisual.
A opinião é do secretário para o Desenvolvimento das Artes Audiovisuais do Ministério da Cultura, Orlando Senna. Para ele, hoje é um dia de alegria para o cimnema brasileiro e para o governo. "É um dia de apludirmos o BNDES", afirmou. Segundo Senna, o programa do banco de apoio ao cinema brasileiro, "tão aumentado" neste ano, foi construído com a colaboração da Secretaria.
Senna lembrou que a partir do momento em que o presidente declarou que o audiovisual, o cinema, eram assunto estratégico, um tema de estado, e também, em consequencia, uma prioridade, praticamente todo o governo se mexeu nessa direção. "E o BNDES, de uma maneira muito efetiva, foi o primeiro que se acercou a nós nessa nova fase de projetos culturais", concluiu.