Polícia Federal comemora prisão de vereadora por tráfico de seres humanos

03/09/2003 - 15h38

Recife, 3/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - O superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Wilson Damásio, disse hoje que a prisão da vereadora Ana Maria de Almeida Freitas, do município de Aliança, a 80 km de Recife, realizada ontem à noite por agentes federais, representa um marco na repressão ao tráfico internacional de seres humanos.

De acordo com Damázio, a parlamentar aliciava mães grávidas pobres a entregar seus filhos para serem adotados por casais estrangeiros, tendo chegado a vender cinco crianças. Durante o inquérito uma senhora francesas confessou ter pago US$ 7,5 mil por um menor.

A detenção foi determinada pela juíza federal Amanda Torres de Lucena, com base em processo criminal iniciado em 1995, em função da denúncia oferecida pelo Ministério Público. A vereadora negou as acusações e disse ter sido vítima de uma armação política por atuar como parlamentar há 35 anos, estando cumprindo o oitavo mandato.

Outras pessoas que integravam a organização criminosa estão sendo investigadas, mas não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar o trabalho da polícia.