PT fecha acordo em torno da aprovação da emenda que regulamenta o sistema financeiro

02/04/2003 - 0h01

Brasília, 1º/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - Terminou há pouco a reunião da bancada do PT para selar acordo para a votação de amanhã, da emenda constitucional que permite a regulamentação do sistema financeiro por leis complementares. O partido fechou questão em relação a aprovação da metéria.

Com isso, os 92 deputados petistas deverão votar favoravelmente à emenda constitucional. Segundo o presidente nacional do partido, deputado José Genoíno, que participou da reunião, a bancada tem sua personalidade e vai firmar uma posição muito clara, votando a favor da matéria.

Durante a reunião, os petistas firmaram um acordo que possibilita os deputados contrários à emenda fazerem declarações de voto. O líder do partido na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (BA), disse que a bancada alcançou unidade e todos os deputados votarão com a posição partidária, que é a posição do governo. O PDT, que hoje reuniu sua bancada para tratar da votação da PEC do sistema financeiro, voltará a se reunir amanhã, para buscar entendimento em torno da votação da emenda do sistema financeiro.