Ministro anuncia obras de recuperação das rodovias federais

01/04/2003 - 23h10

Brasília, 1/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, disse hoje que não sabe se o edital de licitação das obras da BR-101, do trecho entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, será mudado. O ministro acredita que o processo de licitação deverá sair até o final do ano.

A BR-101 passa por todos os Estados da região sul, por onde escoa produção, e corta todo o leste do país, chegando ao Rio Grande do Norte. O ministro informou que foi prorrogada a retomada do processo de licitação da BR-101 num prazo de 60 dias, até que se concluam as negociações ainda em curso com os organismos multilaterais de financiamento, no que se refere às obras financiadas.

O deputado federal Jorge Boeira (PT-SC), coordenador da frente parlamentar, endossou que não existe nenhum contrato com bancos e que 60 dias é uma prazo emblemático. "O Ministério dos Transportes não pode decidir nada, enquanto não viabilizar os recursos financeiros", disse.

Anderson Adauto anunciou que o ministério negocia com organismos internacionais as obras de recuperação, ampliação e modernização das rodovias federais, incluindo neste projeto as obras iniciadas pelo governo passado que ficaram inacabadas. Serão investidos 5,4 bilhões. E as obras deverão estar concluídas na sua gestão, calcula.