Empresa gaúcha investe em Mato Grosso do Sul

12/01/2003 - 13h25

Campo Grande, 12/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - A empresa Kepler Weber, com sede no Rio Grande do Sul, investirá R$ 85 milhões em Mato Grosso do Sul, instalando, em uma área de 100 hectares, na Capital, mais uma unidade. A fábrica produzirá equipamentos de armazenagem e produção de grãos, como silos, secadores, máquinas de pré-limpeza e elevadores. O anúncio oficial do empreendimento, será amanhã (13) no encontro do presidente da empresa, Othon D’Eça Cais de Abreu, com o governador do estado. A previsão do empreendimento é de gerar 500 postos de trabalho diretos e cerca de 5 mil indiretos.

A nova fábrica deve operar com a capacidade de processamento de 20 mil toneladas aço/ano após a conclusão da primeira fase, em 12 meses. Esta produção deve aumentar para 50 mil toneladas/ano em dois anos. "O apoio inestimável do governo do estado vem em bom momento, que coincide com a expansão do mercado de grãos em Mato Grosso do Sul e a possibilidade concreta de se instalar, naquela região, o corredor para o Pacífico", salientou Othon de Abreu.

Ele acredita que, em dois anos, com o funcionamento paralelo da matriz, em Panambi, a 380 quilômetros de Porto Alegre, e da filial, em Campo Grande, a empresa dobrará o processamento atual de aço por ano, que hoje é de 40 mil toneladas. As obras começam em março, próximo ao núcleo industrial da Capital.