Andi realiza 2ª edição do Concurso para Projetos em Comunicação

12/01/2003 - 8h21

Brasília, 12/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Identificar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da informação e da comunicação sobre os direitos da criança e do adolescente. Este é o objetivo da segunda edição do Concurso Rede Adi para Projetos em Comunicação pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O concurso, promovido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), vai selecionar seis projetos - um de cada estado do País.

Projetos do Distrito Federal, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina - estados que contam com agências regionais da Rede Andi - não podem participar do concurso. Cada projeto selecionado receberá um investimento de R$ 15 mil para a execução do projeto, além de apoio técnico.

O objetivo é incentivar experiências que promovam o diálogo profissional e co-responsável entre atores sociais, jornalistas e meios de comunicação e que consolidem a educomunicação como elemento estratégico para o desenvolvimento humano sustentável. As propostas também devem ter potencial para sensibilizar organizações privadas que queiram investir em ações de comunicação e para mobilizar as universidades.

Cada participante deverá apresentar uma contrapartida mínima de R$ 3 mil, captada junto à iniciativaprivada local. Os projetos deverão ser integralmente executados no período
de 1º de julho a 31 de outubro de 2003.

As seis melhores propostas de diferentes estados serão pré-selecionadas e participarão de Seminário de Intercâmbio e Aprimoramento de Idéias, programado para os dias 12 e 13 de junho de 2003. O objetivo do Seminário é buscar o enriquecimento dos projetos por meio de um intercâmbio de reflexões, conhecimentos, materiais e recursos humanos, preservando sua
originalidade e autonomia. O formulário de inscrições está disponível no site da Andi (www.andi.org.br) e deve ser preenchido e enviado para a Andi até 18 de abril.

O Concurso é uma ação integrada entre a Andi e as organizações integrantes da Rede Andi: Auçuba - Comunicação e Educação (PE); Agência Uga-Uga de Comunicação (AM); Cipó - Comunicação Interativa (BA); Ciranda - Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência (PR); Associação Educacional e Cultural Oficina de Imagens (MG); Instituto Cidade Futura - Oficina de Projetos (SC) e Associação Companhia TerrAmar (RN), em aliança com Fundação Avina e Save the Children Suécia. A Rede Andi também tem o apoio da Fundação W. K. Kellogg, União Européia e Unicef.
IDM