José Genoíno é o novo presidente nacional do PT

07/12/2002 - 18h37

São Paulo, 7/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O deputado José Dirceu informou hoje que está renunciando à presidencia do PT, por ter sido convocado pelo presidente eleito Luiz Inacio Lula da Silva para participar do novo governo. Ele não adiantou, no entanto, o cargo que vai ocupar. Ele informou que a partir de hoje José Genoíno foi oficializado como presidente do partido.

Em entreevista coletiva à imprensa, Genoíno disse que será o responsável pelas negociações com o Congresso Nacional. Ele fez questão de ressaltar que os membros do partido têm consciência do momento que o país vive e que se deve "pensar com grandeza". "É uma honra presidir o PT neste momento em que Lula se torna o presidente do Brasil", afirmou.

Sobre a definição do nome do presidente do Banco Central, José Direceu disse que quem pode falar sobre isso é o coordenador da equipe de transição, Antonio Palocci. Segundo Dirceu, Lula voltou a afirmar na reunião do diretório nacional do partido que o Ministério será anunciado integralmente. "Isso significa também o presidente do Bacno Central", completou. Dirceu garantiu que vai haver compatibilização entre o anúncio do Ministerio e do presidente do Banco Central, cumprindo as exigências constitucionais.