Rio, 3/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - No próximo dia 8, domingo, a partir das 17h, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem encerra sua série de apresentações anuais num concerto na Sala Cecília Meireles. Sob a regência do maestro Yeruham Scharovsky, seu fundador, a OSB Jovem abre os trabalhos com uma homenagem a Astor Piazzola (1921-1992), seguida de obras de Carl Maria Von Weber (1786-1826) e Mozart (1756-1791), estas na interpretação dos solistas Thiago Veiga Tavares (clarineta) e Tatiana Muniz Alves (trompa). Tatiana, de apenas 17 anos, é uma das promessas da nova geração musical.
Tatiana Muniz Alves iniciou seus estudos de trompa em 1997, aos 12 anos de idade, na banda do Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói, ingressando logo em seguida no curso técnico da escola de música da UFRJ. Tatiana já é uma habitué das principais orquestras do país, tendo atuado na OSB, Sinfônica Nacional e Filarmônica do Rio de Janeiro e atualmente integra a OSB Jovem.
Thiago Veiga Tavares, por sua vez, participa freqüentemente de festivais de música, como os de Curitiba, Brasília e Juiz de Fora. Já participou de master classes com professores como Wolfgang Meyer, André Kerver, entre outros. O músico é um participante ativo em concertos da OSB, além de estar atuando, desde 2000, em gravações de artistas da MPB. Thiago é primeiro clarinetista da OSB Jovem e estagiário da OSB.