Campo Grande, 3/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul entregou hoje 283 kits de material pedagógico para utilização nas salas de recursos e classes especiais. A secretária Elza Aparecida Jorge participou da solenidade de entrega do material aos diretores, na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande. Os kits vão beneficiar 2.150 estudantes com deficiência visual, auditiva e mental.
O Governo do MS e o Ministério da Educação investiram R$ 85 mil na aquisição dos kits, que serão destinados a 23 salas com alunos deficientes visuais, 72 para estudantes com deficiência auditiva e 188 para deficiente mental. As salas de recursos especiais contemplam 610 alunos com deficiência mental, 71 com auditiva e 39 com visual. As classes especiais contam com 1.173 estudantes com deficiência mental, 218 com auditiva e 39 visual.
As salas de recursos são coordenadas por professores especializados que complementam o atendimento educacional realizado em classes comuns da rede regular de ensino. As classes especiais são salas de aula em escola de ensino regular com espaço físico e modulação adequados.