Sobe para 57 número de mortos em tempestade tropical e furacão no México

18/09/2013 - 10h21

Da Agência Brasil*

Brasília – Subiu para 57 o número de mortos no México por causa da Tempestade Tropical Manuel, que atingiu a Costa Oeste do país, no Pacífico; e do Furacão Ingrid, que atingiu a Costa Leste, no Atlântico. O ministro do Interior mexicano, Miguel Angel Osório, disse que todos os mortos são de nacionalidade mexicana.

O furacão e a tempestade tropical que atingiram o México simultaneamente começam a perder força, mas, segundo autoridades, a situação continua a ser de emergência, sobretudo nos estados de Guerrero e Veracruz.

Mais da metade da cidade balneária de Acapulco, de 680 mil habitantes, está submersa, em particular as regiões mais pobres da periferia e o bairro de Punta Diamante, uma área de hotéis onde a água atingiu 3 metros de altura.

O terminal do Aeroporto de Acapulco está inundado e as estradas de acesso à cidade estão bloqueadas, o que obriga os cerca de 40 mil turistas a prolongarem sua estada. Os primeiros embarques de turistas começaram na terça-feira (17) em um hangar privado. Aviões militares também foram usados.

*Com informações da agência Lusa    //    Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil