Acidente entre trens deixa saldo de 13 feridos em São Paulo

18/09/2013 - 17h59

Da Agência Brasil

São Paulo – A circulação de trens permanece interrompida na Linha 7-Rubi, entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis, por causa de um acidente entre duas composições, no final da manhã de hoje.

Treze pessoas ficaram feridas, após uma locomotiva da empresa MRS Logística, com carregamento de bauxita, descarrilar e atingir o último vagão de um trem de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Franco da Rocha, zona oeste da capital.

Os moradores da região são atendidos pelo Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência, que disponibilizou 21 ônibus para fazer o percurso nesse trecho interrompido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nove dos 13 feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual de Franco da Rocha. Uma pessoa que fraturou a perna está sendo operada neste momento, duas tiveram alta e as demais estão em observação.

A assessoria de imprensa da MRS Logística informou à Agência Brasil que os trens estavam em sentido contrário (o de cargas seguia para Jundiaí e o da CPTM para a Estação da Luz), quando ocorreu o descarrilamento.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil